Técnico anuncia que deixará seleção sueca após a Eurocopa
Mais Esportes|Do R7
O técnico da seleção sueca, Erik Hamren, anunciou nesta segunda-feira que deixará o cargo assim que o país completar sua campanha na Eurocopa deste ano. Sem dar maiores explicações do motivo, o treinador garantiu que não voltará atrás na sua decisão, independente do resultado no torneio.
Hamren revelou que já vinha cogitando a saída desde o ano passado, após passar mais de seis anos no cargo. Com o fim de seu contrato após a Eurocopa, ele viu o melhor momento para isso. "Me parece certo sair, já é hora de eu fazer algo diferente", disse em entrevista coletiva.
O treinador de 58 anos estava no comando da seleção sueca desde 2009, quando substituiu Lars Lagerback, que havia falhado na tentativa de levar o país à Copa do Mundo de 2010. Hamren revelou que só havia informado um jogador de sua decisão: o atacante Zlatan Ibrahimovic.
Hamren levou a Suécia à fase principal da Eurocopa depois de bater a Dinamarca na repescagem, em novembro do ano passado. Na competição, que acontecerá na França, o país está no difícil Grupo E, ao lado de Bélgica, Itália e Irlanda.