Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Sharapova pode não voltar a jogar, diz chefe de federação da Rússia

Mais Esportes|Do R7

MOSCOU (Reuters) - A tenista Maria Sharapova, flagrada em um exame de doping pelo uso da substância proibida meldonium, pode não voltar a jogar, teria dito o presidente da federação russa de tênis nesta quinta-feira.

Shamil Tarpishchev disse à agência de notícias R-Sport que a situação de Sharapova é "ruim".

A vencedora de cinco torneios de Grand Slam enfrenta a possibilidade de um afastamento de até quatro anos por ter sido pega em um teste de doping no Aberto da Austrália em janeiro.

A mídia britânica noticiou que ela deve comparecer a uma audiência antidoping da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) em Londres na próxima quarta-feira.


Não houve nenhum comentário subsequente da ITF.

Sharapova chocou o mundo em março ao admitir que foi flagrada em um exame por usar meldonium, remédio para problemas cardíacos fabricado na Letônia que a Agência Mundial Antidoping (Wada) acrescentou à sua lista de substâncias proibidas no dia 1° de janeiro.


A esportista mais bem paga do planeta alegou que vinha tomando meldonium por ordens médicas há 10 anos e que não se deu conta que ele se tornou uma substância proibida até saber sobre o flagra no primeiro Grand Slam do ano.

Ela foi suspensa temporariamente no dia 12 de março à espera da audiência e perdeu vários de seus lucrativos acordos de patrocínio.


À época ela disse ter esperança de poder voltar a competir.

Em abril a Wada afirmou que, depois de centenas de atletas testarem positivo para meldonium, a proibição pode ser revertida por conta da falta de informações científicas claras sobre quanto tempo a droga demora para ser eliminada do organismo.

(Por Alexander Winning)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.