Mais Esportes Sem pontuar no Italiano após nove rodadas, Benevento demite técnico e diretor

Sem pontuar no Italiano após nove rodadas, Benevento demite técnico e diretor

Sem pontuar após nove partidas no Campeonato Italiano, com apenas dois marcados e nada menos do que 22 sofridos, o Benevento decidiu mudar nesta segunda-feira. A diretoria do clube anunciou as demissões do técnico Marco Baroni e do diretor esportivo Salvatore Di Somma. Para o comando do time, o substituto já foi definido: Roberto De Zerbi.

O início de temporada do Benevento é dos piores da história do Italiano, e o time é o único das cinco principais ligas da Europa (Itália, França, Espanha, Inglaterra e Alemanha) que ainda não somou ponto. A última derrota aconteceu no último domingo, por 3 a 0, em casa, para a Roma.

Demitido nesta segunda, Baroni tinha sido o responsável por comandar o Benevento na última temporada, quando o time subiu para a elite do país. E de acordo com a imprensa do país, sua demissão só não aconteceu antes por causa de uma multa de 800 mil euros (cerca R$ 3 milhões) em seu contrato.

Ao longo da carreira como treinador, De Zerbi acumulou passagens por Darfo Boario, Foggia e Palermo, de onde foi demitido há quase um ano. No Benevento, ele deverá estrear nesta quarta-feira, quando a equipe visita o Cagliari.

    Access log