Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rebeca Andrade fica atrás só de Simone Biles e conquista a prata no individual geral no Mundial

A brasileira superou um erro no solo e ficou em 2º lugar na Bélgica; a americana dominou a competição e levou o 21º ouro da carreira

Mais Esportes|Do R7

Rebeca formou o primeiro pódio da ginástica mundial só com atletas negras
Rebeca formou o primeiro pódio da ginástica mundial só com atletas negras Rebeca formou o primeiro pódio da ginástica mundial só com atletas negras

Depois da medalha de prata inédita por equipes, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva voltaram para o ginásio na Bélgica para disputar a final do individual geral no Mundial de Ginástica Artística. Na tarde desta sexta-feira (6), Rebeca disputou aparelho por aparelho com a americana Simone Biles pelo primeiro lugar.

Dona da medalha de ouro em 2022, Rebeca acabou atrás de Biles por menos de 1.8 ponto e levou a prata, sua sexta medalha na carreira em Mundiais. O terceiro lugar ficou com Shilese Jones, dos Estados Unidos, e fez com que a competição tivesse pela primeira vez um pódio 100% negro. Flávia Saraiva sentiu uma lesão no fim e terminou com o 15º lugar.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Na primeira final da história do Mundial de Ginástica em que duas campeãs negras se enfrentavam, Rebeca Andrade e Simone Biles literalmente duelaram pelo pódio desde o primeiro aparelho.

Publicidade

Com a americana sempre competindo primeiro, a brasileira entrava para as apresentações sabendo o que precisava fazer para continuar na disputa. Como ocorreu na classificatória, Biles foi superior em três dos quatro aparelhos e conquistou seu 21º ouro em Mundiais na carreira.

"Hoje eu estava assistindo a todo mundo. Eu estava tranquila para fazer a minha parte. É muito difícil para todas, é uma competição muito longa, mas estava muito confiante em mim e no meu trabalho. No fim deu tudo certo. Muito feliz por um pódio todo preto. Eu tinha percebido e só posso dizer que é isso", comentou Rebeca Andrade.

Voos, saltos e caretas: confira as 'caras' brasileiras que conquistaram a prata no Mundial de Ginástica

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.