Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rayssa Leal vence etapa de Lake Havasu do Mundial de skate

Com a vitória, a Fadinha fez história e se tornou a primeira mulher a faturar duas etapas do circuito em um ano

Mais Esportes|Do R7, com informações da Agência Estado

Rayssa Leal vence etapa de Lake Havasu e faz história
Rayssa Leal vence etapa de Lake Havasu e faz história Rayssa Leal vence etapa de Lake Havasu e faz história

Rayssa Leal venceu a etapa de Lake Havasu, no Arizona, neste sábado (30) e se tornou a primeira mulher a faturar duas etapas do Mundial de skate em apenas um ano. A Fadinha do skate foi dominante na competição e mostra a cada dia sua evolução no esporte. A decisão não foi fácil, e a brasileira precisou superar uma nota 8 da campeã olímpica Momiji Nishiya. Na última manobra, a nota 6.3 garantiu o lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial de skate street.

Depois de fazer história nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, levando a medalha de prata, a brasileira conquistou a etapa de Salt Lake, no fim de agosto, e agora se sagra a campeã da etapa de Lake Havasu.

Rayssa terminou a etapa de Lake Havasu com nota 19.2. Momiji Nishiya ficou em segundo lugar, com 18.5, enquanto sua compatriota Funa Nakayama finalizou em terceiro, totalizando 16.1, mesmo número de pontos de Pâmela Rosa, quarta colocada.

De quebra, Rayssa Leal ainda se garantiu matematicamente na final do Mundial — o Super Crown Championship, que será disputado em Jacksonville, na Flórida, daqui duas semanas.

Publicidade

Pâmela Rosa, que também esteve na Olimpíada, ficou na quarta colocação e Gabriela Mazetto terminou em quinto. Na primeira volta, Gabriela e Pâmela não tiveram resultados tão bons e falharam em algumas manobras, o que custou alguns pontos. Gabi teve 2.3 como nota, enquanto Pâmela somou 2.8. Rayssa Leal, por sua vez, repetiu o bom desempenho da semifinal, teve erros tímidos e ganhou nota 4.7.

Letícia Bufoni e Marina Gabriela se despediram da competição nas semifinais. 

Futebol europeu: Vini Jr decide para o Real Madrid e CR7 faz golaço

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.