Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rayssa Leal dá show e se sagra campeã do Mundial de Skate Street em Sharjah

Jovem brasileira supera lesão no decorrer da competição, arrebenta nas manobras decisivas e conquista mais um título

Mais Esportes|

Rayssa Leal se sagrou campeã do Mundial de Skate Street
Rayssa Leal se sagrou campeã do Mundial de Skate Street Rayssa Leal se sagrou campeã do Mundial de Skate Street

É do Brasil! Em Sharjah, nos Emirados Arabes, Rayssa Leal deu show e conquistou o Mundial de Skate Street feminino. A jovem brasileira somou, ao longo da decisão, 255.58, ficando à frente da australiana Chloe Covell (253.51) e da japonesa Momiji Nishiya (253.30), que completaram o pódio.

Gabi Mazzeto terminou a prova na sexta colocação, com 221.45 pontos somados e destaque na última manobra. Com quedas nas voltas iniciais e apenas um acerto nas cinco manobras únicas, Pâmela Rosa não conseguiu uma grande pontuação. Ela terminou na oitava posição, com 126.52 pontos, na oitava posição.

Rayssa Leal começa o ano da mesma forma que terminou: conquistando taças. No final da temporada passada, venceu o STU Open Rio e a Street League Skateboarding (SLS) de forma invicta. Além disso, ela já conquistou medalha olímpica: foi prata nas Olimpíadas de Tóquio, realizada em 2021.

Aos 15 anos, a Fadinha demonstrou muita maturidade nas manobras decisivas. Com fones de ouvido e expressão tranquila, a atleta conseguiu 87.22 pontos em uma única bateria, somada com a sua melhor volta inicial (83.32) e outra manobra (85.04).

Publicidade

A conquista unifica os títulos da SLS e da World Skate, ambos com a chancela de Mundial. Neste domingo, o troféu também marca a superação: nos treinamentos para as quartas de final, na última quinta-feira, Rayssa teve uma luxação no braço, mas competiu, se classificou para as fases seguintes e brilhou na final.

Em decorrência da lesão, ela ficou em 15º lugar entre as 16 classificadas para as semifinais. Já nas semis, terminou em segundo lugar, atrás apenas de Rizu Akama. Agora, na decisão, brilhou a estrela da renomada skatista brasileira.

Publicidade

Ainda neste domingo, são realizadas as finais do Mundial de Skate Street masculino. Único brasileiro entre os oito classificados, Kelvin Hoefler busca mais um troféu para o Brasil. Na semifinal, ele terminou em sétimo lugar.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MUNDIAL DE SKATE STREET FEMININO

Publicidade

Rayssa Leal (BRA) - 255.58

Chloe Covell (AUS) - 253.51

Momiji Nishiya (JAP) - 253.30

Rizu Akama (JAP) - 251.91

Funa Nakayama (JAP) - 240.79

Gabi Mazzeto (BRA) - 221.45

Paige Heyn (EUA) - 211.71

Pâmela Rosa (BRA) - 126.52

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.