Primeiros cavalos olímpicos desembarcam no Rio
Mais Esportes|Do R7
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os primeiros dos mais de 200 cavalos olímpicos de 43 nações competidoras chegaram da Europa na manhã deste sábado a seus estábulos no Rio, após um voo de 11 horas e escolta policial pela cidade.
De acordo com a Federação Internacional para Esportes Equestres (FEI), Ringwood Sky Boy, de 13 anos de idade e reserva da Nova Zelândia, foi o primeiro a cunhar o casco em solo brasileiro.
O avião de carga, um Boeing 777 da Emirates, transportando 34 cavalos de competição a partir do aeroporto de Stansted, de Londres, aterrissou no Galeão, no Rio, pouco antes da meia-noite.
Os animais foram, então, transportados em caminhões para a etapa final da viagem ao longo de uma rota de "bio-conteúdo", que ia do aeroporto para o local, em Deodoro.
O voo foi o primeiro dos nove durante o período olímpico que irá trazer cavalos que competirão no adestramento, saltos e evento completo de equitação.
No voo de Stansted, os cavalos instalados no Reino Unido terão cavaleiros competindo por Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China. Outros seguirão a partir de Liege, na Bélgica, e Miami.
(Reportagem de Alan Baldwin)