Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Por refugiados, Fórmula E cria circuito de rua para corrida em Berlim

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

A organização da Fórmula E anunciou nesta segunda-feira uma mudança significativa na etapa de Berlim, marcada para o dia 21 de maio. A competição decidiu criar um circuito de rua na capital alemã por não poder utilizar novamente o desativado Aeroporto de Tempelhof, que está servindo de morada para refugiados da Síria, Afeganistão e Iraque.

O aeroporto, que sediou a corrida de Berlim no ano passado, passou a receber refugiados nos últimos meses, em razão da crise de imigração na Europa - a Alemanha foi um dos países do continente que mais recebeu estrangeiros.


Sem o aeroporto, a organização da Fórmula E elaborou um circuito de rua bem no centro de Berlim, passando por locais tradicionais, como a praça Alexanderplatz. O traçado, com extensão de 2.030 quilômetros e 11 curvas, já foi aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), mas ainda aguarda liberação das autoridades municipais.

"A Fórmula E foi criada para promover uma nova forma de sustentabilidade automotiva, além de desenvolver tecnologias ligadas ao motor elétrico. E tudo isso sendo realizado nas grandes cidades do mundo. Esta nova localização da corrida em Berlim preenche perfeitamente todos estes requisitos", afirmou o presidente da FIA, Jean Todt.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.