Polícia apura homicídio culposo na morte de skatista em corrida no RJ
Allysson Pastrana, de 18 anos, foi atingido por moto da organização de etapa do Mundial de Downhill quando fazia a última curva da prova
Mais Esportes|Cesar Sacheto, do R7

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deverá ouvir na próxima semana novos depoimentos no inquérito aberto sobre o acidente que resultou na morte do catarinense Allyson Nascimento, de 18 anos, durante uma etapa do Mundial de Downhill na Vista Chinesa, na zona sul do Rio de Janeiro. A investigação apura o crime de homicídio culposo (não intencional).
O esportista foi atropelado, no último dia 11, por uma moto da organização do evento que seguia no sentido contrário ao percurso da prova e colidiu frontalmente com os participantes.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Atingido quando fazia a última curva da segunda bateria, Allyson Pastrana, como é conhecido, não resistiu aos ferimentos.
Veja mais: 'Grau de bike' movimenta periferia com fenômeno da internet
Outros três skatistas (o norte-americano Daniel Engel, os brasileiros Yan Bertinati e João Pedro Laporte) — e um ocupante da moto (Silon Garcia) também ficaram feridos. Todos foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, mas não correm risco de morte.
De acordo com informações da 19ª Delegacia de Polícia, na Tijuca, onde o inquérito foi instaurado, estão sendo ouvidos funcionários, sócios da empresa organizadora da prova e testemunhas. As investigações estão em andamento.
O presidente da Federação de Downhill, Federico Barboni, foi proibido de deixar o país e está na lista de pessoas que deverão prestar esclarecimentos sobre o acidente.

Carreira
Nascido em Balneário Camboriú (SC), Allyson Pastrana era o atual campeão brasileiro amador de Downhill Speed. Ele ganhou o apelido devido à idolatria pelo piloto de acrobacias norte-americano Travis Pastrana. O jovem foi sepultado na última quarta-feira (14), em Novo Hamburgo, onde morava com a família.
Conheça mais sobre 'grau de bike', desafio à gravidade que encanta:
Você pode não ter ouvido falar do 'grau de bike', mas certamente já viu alguém empinando uma bicicleta por aí. Além de uma conhecida modalidade, a arte de tirar um pneu de bicicleta do chão e desafiar a gravidade movimenta periferias da grande São Paul...
Você pode não ter ouvido falar do 'grau de bike', mas certamente já viu alguém empinando uma bicicleta por aí. Além de uma conhecida modalidade, a arte de tirar um pneu de bicicleta do chão e desafiar a gravidade movimenta periferias da grande São Paulo. Hudson Xavier, morador do Grajau, na zona sul de São Paulo, é um dos grandes nomes do esporte