Mais Esportes Patrick Teixeira perde título mundial de boxe para argentino

Patrick Teixeira perde título mundial de boxe para argentino

Derrota custou o cinturão da OMB (Organização Mundial de Boxe) do peso médio ligeiro. Brasileiro foi dominado pelo rival

Lance
Patrick Teixeira perdeu defesa de cinturão contra argentino

Patrick Teixeira perdeu defesa de cinturão contra argentino

Lance

O boxeador brasileiro Patrick Teixeira perdeu para o argentino Brian Carlos Castano. A derrota custou o cinturão da OMB (Organização Mundial de Boxe) do peso médio ligeiro. O combate foi disputado em Indio, nos Estados Unidos.

O argentino dominou a luta em praticamente todos os rounds e os jurados deram 120×108, 119×109 e 117×111. Foi a única defesa do lutador brasileiro, que ficou com o cinturão de 2019.

Brian Castano segue com cartel invicto, com 17 vitórias e um empate.

- A luta foi dura! O Patrick é alto e forte e me complicou um pouco. Mas a vitória saiu - disse Brian Castaño em entrevista ao No Puedo Jugar Boxeo Mundial

- Teixeira é um guerreiro. Temos amizades, mas no tocou a luta, faz parte do esporte. É um trabalho, deixamos a vida no ringue. Realmente foi uma luta dura. Saí com emoção e orgulho. Meu respeito ao Brasil.

O objetivo do boxeador agora na divisão não é a revanche contra o brasileiro, mas sim uma luta contra o norte-americano Jermell Charlo.

- É uma grande rivalidade entre Brasil e Argentina. Os brasileiros têm ótimos boxeadores e seria muito bom que ocorram luta de alto nível entre os dois países. Brasil não tem apenas MMA e futebol.

Últimas