Mais Esportes Novo titular, Rodriguinho promete ser 'psicologicamente forte' no Corinthians

Novo titular, Rodriguinho promete ser 'psicologicamente forte' no Corinthians

Novo titular do meio de campo do Corinthians, Rodriguinho afirmou nesta terça-feira que os jogadores que ficaram no clube terão de ser "psicologicamente fortes" para suportar a pressão e tentar manter o bom futebol apresentado pela equipe no ano passado.

Em relação ao time campeão brasileiro de 2015, o Corinthians pode perder até sete titulares. Já saíram Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. O goleiro Cássio está próximo de se transferir para o Besiktas, da Turquia, enquanto Elias e Gil têm ofertas do futebol chinês.

"A comparação vai existir e todos têm de estar preparados para esse momento. É preciso estar psicologicamente forte porque a cobrança vai ser forte. O futebol é assim", disse Rodriguinho.

Tite comandou nesta terça-feira o segundo trabalho tático do ano e repetiu o time do dia anterior. O treinador escalou a seguinte formação: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Rodriguinho, Danilo e Malcom; Romero.

Para Rodriguinho, o principal desafio da equipe neste início de temporada é ganhar ritmo de jogo o mais rápido possível para evitar críticas. "Apesar de muitos jogadores do time atual terem jogado aqui no ano passado, estão chegando novos e atletas que precisam se adaptar. O Campeonato Paulista começa no fim do mês e já temos a Libertadores também. Então, temos de entrar no ritmo o mais rápido possível. É um problema, mas vamos precisar dar um jeito para fazer o time jogar bem", disse.

O atacante Mendoza voltou nesta terça-feira de empréstimo do Chennaiyin FC, da Índia. O jogador passou por exames médicos e na quarta-feira viajará com o restante do elenco para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Últimas