No solo, Rebeca Andrade é prata e Flávia conquista o bronze; Biles é ouro
Com o resultado, Brasil coloca pela primeira vez duas atletas no pódio do Mundial de Ginástica Artística
Mais Esportes|Do R7
A brasileira Rebeca Andrade conquistou mais uma medalha de prata neste domingo (8), em Antuérpia, na Bélgica, no Mundial de Ginástica Artística. Flávia Saraiva, também do Brasil, ficou com o bronze, e assim o país tem pela primeira vez duas atletas ao mesmo tempo no pódio. A americana Simone Biles, de volta às competições depois de dois anos, ganhou o ouro.
Rebeca ficou muito próxima de derrotar Biles. A brasileira se apresentou depois da americana, que obteve 14.633 pontos, e foi muito bem, mas ficou com 14.500 pontos. Flávia veio logo depois, com 13.966 pontos.
Mais cedo, Rebeca havia ganhado uma medalha de bronze na trave. Biles, nessa competição, também ficou com o ouro, ao encaixar acrobacias com precisão milimétrica. A chinesa Yaqin Zhou se mostrou impressionante, mas ficou com a prata ao dar um pequeno passo para trás ao sair da trave, o que lhe custou um décimo.
A participação do Brasil neste mundial é histórica. As atletas brasileiras conquistaram seis medalhas ao todo, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes.
Simone Biles, que se afastou durante dois anos das competições para tratar da saúde, soma agora 23 medalhas de ouro em mundiais.