Moenchengladbach impõe primeira derrota ao Hoffenheim e se mantém perto do Bayern
Mais Esportes|Do R7
BERLIM (Reuters) - O Borussia Moenchengladbach impôs ao Hoffenheim a sua primeira derrota no Campeonato Alemão e manteve a pressão sobre o líder Bayern de Munique com a vitória por 3 a 1, neste domingo, com dois gols de Patrick Herrmann.
O Moenchegladbach, invicto na temporada após 17 partidas, permanece na terceira colocação com 20 pontos, atrás do Wolfsburg pelo saldo de gols e quatro pontos atrás do Bayern, que venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1, no sábado.
O Gladbach saiu na frente aos 12 minutos de partida, quando um contra-ataque rápido acabou com um chute de Andre Hahn após passe de Herrmann.
Os anfitriões diminuíram o ritmo e o Hoffenheim empatou com Anthony Modeste, aos 30, mas levou apenas três minutos para que o time da casa retomasse a liderança, com Hahn dessa vez dando passe para Herrmann, que reagiu rápido e marcou de dentro da área.
Herrmann deixou sua marca novamente aos sete minutos do segundo tempo, ao pegar um rebote após Oliver Baumann defender uma cobrança de falta de Havard Nordtveit de 25 metros.
Depois disso, o Hoffenheim tinha pouco a oferecer e o Moenchengladbach jogava tranquilo esperando o final do jogo para selar sua quinta vitória no campeonato em dez jogos.
(Por Brian Homewood)