Mais Esportes Minotauro crava sobre retorno de Anderson Silva: “Irá nocautear o Nick Diaz”

Minotauro crava sobre retorno de Anderson Silva: “Irá nocautear o Nick Diaz”

Lutador peso-pesado acredita em vitória de Spider no retorno ao UFC, em janeiro

  • Mais Esportes | Do R7*

Retorno de Anderson Silva é aguardado por todos os fãs de MMA

Retorno de Anderson Silva é aguardado por todos os fãs de MMA

Reprodução/ Instagram

Anderson Silva está próximo de retornar ao UFC. Sem competir desde o dia 28 de dezembro de 2013, quando quebrou a perna ao disputar o cinturão da categoria peso-médio (84kg) contra o norte-americano Chris Weidman.

O adversário de Spider será Nick Diaz, que não luta no UFC há mais de um ano, quando perdeu para Georges St.Pierre na disputa pelo cinturão dos meio-médios (77kg) e fará sua estreia na mesma categoria de Anderson.

Para Rodrigo Minotauro, atleta da categoria peso-pesado do UFC, o ex-campeão dos médios está pronto para o embate inédito.

— Ele está se recuperando, em fase de preparação. Já começou o camp de treinamento e estará pronto em janeiro.

Minotauro, que também já teve a oportunidade de ser campeão dos peso-pesados no UFC, quando derrotou Tym Silvia por finilização, não poupou elogios a Spider.

— Anderson é um cara super-responsável, ele sabe o que faz e está confiante. Se ele não estivesse preparado não aceitaria o desafio.

Entretanto, também lembrou as qualidades do oponente, que, assim como os dois brasileiros, também já foi dono de cinturão.

— O Nick Diaz é bom. Já foi campeão mundial do Strikeforce, um dos tops de sua categoria.

O cartel do norte-americano é de 26 vitórias e apenas 9 derrotas em 35 lutas disputadas. Para se ter noção, a última vitória de Nick Diaz em uma luta oficial de MMA aconteceu em 2011, quando venceu por decisão unânime BJ Penn.

Por fim, Minotauro não hesitou em falar qual será o resultado do tão esperado confronto, marcado para o dia 31 de janeiro de 2015.

— Nick Diaz está pronto para os cinco rounds e o Anderson tem que nocautear. Ele vai nocautear, eu tenho certeza disso.

*Vitor Costa, estagiário do R7

Últimas