Manchester City confirma contratação de goleiro brasileiro Ederson do Benfica
Mais Esportes|Do R7
Por Simon Evans
MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester City confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro brasileiro Ederson do clube português Benfica.
O City não divulgou detalhes do valor da transferência, mas reportagens estimaram o acordo em 34,7 milhões de libras, o que seria um recorde para um goleiro no futebol inglês.
Ederson irá se tornar o quarto brasileiro no time, ao lado dos meio-campistas Fernandinho e Fernando e do atacante Gabriel Jesus.
O técnico do City, Pep Guardiola, contratou o goleiro Claudio Bravo, do Barcelona, em agosto passado, mas o desempenho do chilno tem sido irregular. Willy Caballero, reserva de Bravo, foi liberado recentemente pelo City.
O goleiro da seleção da Inglaterra, Joe Hart, ainda tem dois anos de contrato com o City, mas desde que foi emprestado ao italiano Torino na última temporada não parece ter futuro no clube.
O City espera que Ederson seja uma solução de longo prazo para a posição.
"Estamos encantados de trazer Ederson ao Manchester City. Ele é um dos melhores goleiros jovens da Europa e é um acréscimo importante para o elenco para a próxima temporada e as temporadas seguintes", disse o diretor de futebol, Txiki Begiristain.
"Ele é jovem, tem todas as qualidades que você poderia querer de um goleiro de primeira e acho que irá se encaixar muito bem em nosso esquadrão".
O jogador de 23 anos jogou no Ribeirão, time português da segunda divisão, e no Rio Ave antes de chegar ao Benfica, onde disputou 37 partidas.
"Gosto de tudo no Manchester City. Este é um grande clube, a liga que eles têm aqui na Inglaterra, e eles têm torcedores incríveis e jogam um futebol esplêndido", disse Ederson no site oficial do time.