Mais Esportes Igreja Universal marca presença na inauguração do Instituto Ítalo Ferreira

Igreja Universal marca presença na inauguração do Instituto Ítalo Ferreira

Campeão mundial e primeiro medalhista de ouro da história dos Jogos Olímpicos terá projeto social em Baía Formosa (RN)

Ítalo terá projeto social com 60 crianças em Baía Formosa

Ítalo terá projeto social com 60 crianças em Baía Formosa

Reprodução/Instagram/@InstitutoÍtaloFerreira

Ítalo Ferreira inaugura nesta quinta-feira (27), a partir das 15 horas (de Brasília), um instituto social que leva o seu nome. O campeão mundial e primeiro medalhista de ouro da história surfe olímpico convidou a Igreja Universal do Reino de Deus para realizar a consagração do espaço em Baía Formosa (RN).

"Cá estamos, prestes a colocar nos braços da mãe Formosa o nosso filho, de pedra, madeira e cimento", diz a publicação do Instituto Ítalo Ferreira, em uma rede social. "Amor por esse nosso filho que nasce, que em sua essência mais pura foi concebido para ajudar, transformar e permitir."

Em uma primeira fase, o instituto, sem fins lucrativos, irá auxiliar 60 crianças, de 7 a 12 anos. Os jovens precisam atender pré-requisitos para fazer parte do projeto e, entre eles, morar em Baía Formosa. O local foi o que revelou Ítalo para o mundo do surfe.

O atleta, de 28 anos, foi campeão mundial em 2019 ao derrotar o também brasileiro Gabriel Medina na final. Em Tóquio 2020, ele bateu o japonês Kanoa Igarashi para ficar com a medalha de ouro.

Medalha de ouro! Veja as manobras de Italo Ferreira no surfe de Tóquio

Últimas