Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Fred aposta em primeiro semestre sem lesões para garantir vaga na Copa

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

RIO DE JANEIRO, 9 Jan (Reuters) - Parado há mais de quatro meses devido a uma lesão muscular, o atacante Fred aposta num primeiro semestre sem contusões para voltar à seleção brasileira e disputar a Copa do Mundo deste ano.

O jogador do Fluminense acredita ainda que os gols e as boas atuações que teve durante a conquista da Copa das Confederações em 2013 são sua credencial para jogar o Mundial, que será disputado no Brasil.


Fred sofreu duas lesões musculares durante o Campeonato Brasileiro do ano passado que praticamente o tiraram dos amistosos do Brasil no segundo semestre.

"A seleção brasileira cresceu muito (na minha ausência), mas (foi importante) tudo o que foi feito na Copa das Confederações. Temos que evoluir muito, o nível vai aumentar ainda mais", declarou Fred a jornalistas.


"Tenho que marcar gols, ganhar títulos no Fluminense, isso que vai me dando moral, futebol é assim. E depois estar na lista final da Copa. Quero entrar com tudo no Estadual para tentar chegar na seleção."

Fred viu de longe a ascensão de jogadores como Bernard e Jô, que estavam no grupo da Copa das Confederações, a polêmica sobre a convocação do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madri, e a volta de Robinho ao ataque do Brasil.


O técnico Luiz Felipe Scolari já sinalizou que conta com o centroavante para a Copa do Mundo e que Fred deve estar na lista dos 23 que serão convocados para o Mundial.

O histórico de lesões do atacante mantém a comissão técnica do Brasil em alerta e em permanente contato com o jogador e médicos do Fluminense.


"Estou com a cabeça boa em 2014 e o corpo bem e forte", garantiu Fred.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier_

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.