Fiorentina apresenta projeto para construção de estádio para 40 mil pessoas
Mais Esportes|Do R7
A Fiorentina revelou nesta sexta-feira o projeto para construção de um novo estádio. De acordo com o planejamento do clube, a arena ficaria pronta em 2021, teria capacidade máxima de 40 mil torcedores e custaria cerca de 420 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,42 bilhão).
"Este é um momento histórico. Estamos apresentando um projeto importante para Florença e para toda a Itália", declarou o dono da Fiorentina, Andrea Della Valle. "Estamos resolvendo os últimos pequenos problemas. Imagino que o estádio precisará de quatro anos para ficar pronto."
Se o projeto for aprovado, a expectativa é de que a construção comece em 2019. O planejamento inclui a revitalização de uma zona suburbana de Florença, com a construção de um shopping, um hotel e de facilidades para transporte nas cercanias do estádio.
A expectativa da diretoria do clube é construir uma arena para aproximar a equipe da torcida, que ficaria a somente sete metros do gramado no novo estádio. Antes da Fiorentina, a Roma teve seu projeto para construção de uma nova casa aprovado, e a Lazio indicou que também planeja erguer sua arena.
"Muitos clubes estão tentando, e isso é algo bom. Nós somos um deles e estamos nos movimentando rapidamente", declarou Della Valle. "As pessoas estão falando sobre o novo estádio da Roma. Estamos ainda mais adiantados e esta é uma boa oportunidade para mudar o futebol italiano, que está muito atrasado neste aspecto."