Ex-jogador Válber assume um projeto nas categorias de base do Fluminense
Mais Esportes|Do R7
O Fluminense anunciou neste sábado a contratação do ex-jogador Válber - que teve três passagens pelo time tricolor carioca como atleta durante os anos 1990 e 2000 - para trabalhar nas categorias de base do clube, no complexo de Xerém, na Baixada Fluminense.
Aos 50 anos, o ex-craque foi indicado pelo gerente de futebol profissional do Fluminense, Alexandre Torres (ex-companheiro de time), para desenvolver um projeto técnico específico de correção, passes, gestos e melhoria de fundamentos dos jovens talentos. Ele já iniciou o trabalho com os atletas do sub-17 e sub-20 do clube.
Como atleta, Válber se destacou no futebol brasileiro ocupando as funções de zagueiro e volante, mas também atuou pela lateral esquerda. De personalidade forte, ele teve a carreira marcada por algumas confusões e lesões, episódios que o impediram de ter melhor sorte na seleção brasileira. Mesmo assim, Válber atuou por 13 vezes pelo Brasil e disputou a Copa América de 1993, no Equador.
Válber foi um dos poucos jogadores a vestir a camisa dos cinco grandes clubes do Rio (Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco e América). E também marcou época com títulos importantes no São Paulo (bicampeão do Mundial Interclubes em 1992 e 1993 e campeão da Copa Libertadores em 1993) e Vasco (campeão brasileiro de 1997 e da Libertadores de 1998).