Mais Esportes Estrela em ascensão no hipismo, atleta de 15 anos morre após cavalo cair na cabeça dela em competição

Estrela em ascensão no hipismo, atleta de 15 anos morre após cavalo cair na cabeça dela em competição

Hannah Serfass, da Flórida, nos EUA, participava de uma prova de salto quando o animal tropeçou e o acidente aconteceu

  • Mais Esportes | Do R7

Resumindo a Notícia
  • A jovem atleta Hannah Serfass morreu após um trágico acidente.

  • Hannah participava de uma competição de hipismo no domingo (30).

  • O cavalo com o qual ela competia tropeçou e a derrubou na prova.

  • O animal caiu em cima da cabeça de Hannah, que não sobreviveu.

Acidente com cavalo tirou a vida da jovem Hannah Serfass, nos EUA

Acidente com cavalo tirou a vida da jovem Hannah Serfass, nos EUA

Montagem R7/Reprodução Facebook

Hannah Serfass, uma jovem atleta em ascensão, morreu de forma trágica após um acidente em uma competição de hipismo. O caso aconteceu no último domingo (30), em Venice, na Flórida, nos Estados Unidos, e chocou internautas. 

Segundo informações do Mirror, Hannah participava de uma prova de salto quando seu cavalo tropeçou e a derrubou no chão. A atleta morreu depois que o animal caiu em cima da cabeça dela. 

Funcionários correram para ajudar a adolescente e ofereceram os primeiros socorros enquanto aguardavam uma ambulância chegar ao local. 

Ela foi levada às pressas ao hospital Sarasota Memorial, mas não resistiu aos ferimentos. O cavalo, que tem 12 anos, não se machucou durante o acidente.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

O aras Fox Lea Farms, onde acontecia a competição, divulgou um comunicado oficial no Facebook: "Por respeito à família, nenhuma informação será divulgada no momento. Enviamos nossas condolências sinceras à família, ao treinador, a amigos e a toda a comunidade do hipismo. Estamos todos de coração partido".

A Federação de Hipismo dos EUA também se pronunciou e disse que Hannah era "conhecida por sua paixão pelos cavalos, por sua habilidade natural e sua ética de trabalho". 

A jovem era considerada uma grande aposta do hipismo, por ter ganhado diversas medalhas.

Em entrevista à revista do World Equestrian Centre, Hannah falou sobre seu desejo de continuar a construir uma carreira no esporte: "Eu entrei neste mundo e não quero mais parar. E agora eu quero aprender tudo o que puder sobre o assunto. Quero continuar em frente".

O caso será investigado pela Federação de Hipismo dos EUA, que disse em um comunicado que "leva muito a sério todos os acidentes". A organização também explicou que a morte de Hannah será revisada para que seja possível aprender a minimizar riscos e aumentar a segurança no hipismo.

Jeanette McDonald, jurada de hipismo, disse à Fox 35 que os profissionais seguem alguns padrões de segurança: "É assustador, mas nem sempre termina tragicamente. Nós passamos por uma lista de checagem para nos mantermos o mais seguros que pudermos". 

Filha de astro da NFL morre afogada em piscina uma semana depois de completar 2 anos

Últimas