Espanha derrota Bolívia em amistoso antes da Copa
Mais Esportes|Do R7
A Espanha, atual campeã do mundo, venceu nesta sexta-feira por 2 a 0 a Bolívia, num amistoso preparatório para a Copa do Mundo no Brasil-2014, disputado no estádio Sánchez Pizjuán de Sevilha.
A 'Roja' dominou amplamente o duelo, como era de se esperar, mas teve dificuldade para chegar ao gol da seleção boliviana, que não se classificou para a Copa. Os espanhóis só abriram o placar aos 6 minutos do segundo tempo, num pênalti cobrado por Fernando Torres, e fecharam a conta aos 39, com um forte chute de fora da área de Andrés Iniesta.
A equipe espanhola manteve a possa de bola, trocou muitos passes e buscou se aproximar do gol do goleiro Romel Quiñones, frente à uma Bolívia bem fechada lá atrás.
Os comandados do técnico espanhol Vicente del Bosque tiveram uma grande chance de marcar no primeiro tempo, quando César Azpilicueta acertou a trave, após excelente passe de Pedro, aos 30 minutos de jogo.
O gol, porém, só saiu após Luis Gutiérrez derrubou Javi Martínez na área. 'El Niño' Torres, atacante do Chelsea que ainda briga por uma vaga na lista de 23 jogadores que irão à Copa, cobrou com categoria e colocou os espanhóis em vantagem.
O gol não mudou em nada o jogo, com a Espanha no comando de todas as ações e a Bolívia atrás, sem assustar o goleiro espanhol Pepe Reina.
A insistência espanhola acabou sendo premiada no fim da partida, quando faltavam seis minutos para o apito final. Andrés Iniesta, que entrou no segundo tempo no lugar de Juan Mata, chutou de fora da área. A bola ainda bateu na trave e entrou, sem chances para Quiñones.
Apesar do resultado magro contra uma das mais fracas seleções da América do Sul, Iniesta mostrou-se satisfeito.
"A partida foi positiva. Sempre é bom você chegar numa Copa com vitórias", disse o meia do Barcelona, que viaja agora para os Estados Unidos, onde a Espanha fará um último amistoso antes do Mundial contra El Salvador, em Washington no dia 7 de junho.
Os atuais campeões do mundo estão no Grupo B da Copa, e estreiam contra a Holanda, vice-campeão mundial, no dia 13 de junho, em Salvador. Depois, encaram ainda Chile e Austrália na fase de grupos.
afp/dr/am










