Eliminação da Espanha é prejudicial para o Mundial, diz técnico da Suíça
Mais Esportes|Do R7
Por Mark Gleeson
SALVADOR (Reuters) - A maioria dos técnicos estaria contente em ver a Espanha pelas costas, mas o técnico da Suíça, Ottmar Hitzfeld, disse nesta quinta-feira que a Copa do Mundo no Brasil fica prejudicada com a eliminação precoce da atual campeã mundial.
“Não é bom para o Mundial. Seria melhor se a Espanha continuasse”, disse ele a jornalistas um dia depois da derrota por 2 x 0 para o Chile no Maracanã ter provocado uma humilhante eliminação precoce dos espanhóis.
“Tenho grande admiração por Vicente del Bosque e lamento muito em ver a Espanha ir para casa. Eles têm se saído bem em todos os principais torneios ultimamente e nos fizeram apreciar o futebol mundial”, disse o veterano treinador alemão. “Eles mostraram uma técnica maravilhosa.”
A Espanha tem mais um jogo a ser disputado no Mundial, contra a Austrália, em Curitiba, na segunda-feira, mas ambas as seleções já estão eliminadas da competição.
A Espanha perdeu os seus dois primeiros jogos pelo Grupo B, primeiro para a Holanda por 5 x 1 e então para o Chile, na quarta-feira.
Hitzfeld se encontrava à frente dos suíços quando derrotaram a Espanha por 1 x 0 na primeira partida da Copa de 2010 na África do Sul, mas os espanhóis acabaram se recuperando e conquistando o título.