Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

De ponta a ponta na Espanha, Rosberg vence pela 1ª vez no ano

Piloto alemão da equipe Mercedes acabou com a hegemonia de Lewis Hamilton

Mais Esportes|Do R7

  • Google News
Rosberg agora tem 91 pontos no campeonato; Hamilton lidera
Rosberg agora tem 91 pontos no campeonato; Hamilton lidera

Cabisbaixo e abatido com o próprio desempenho nas quatro corridas anteriores, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) ganhou a injeção de ânimo que precisava para a sequência da temporada ao vencer o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, neste domingo (10), e subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez em 2015.

Pole position no Circuito da Catalunha, Rosberg manteve a ponta na largada e só a deixou em um momento, durante a segunda parada para troca de pneus, quando andou por alguns minutos atrás do companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton.


No entanto, a briga do atual campeão neste domingo foi pelo segundo lugar, perdido por ele na largada para o também alemão Sebastian Vettel (Ferrari). O defensor do título permaneceu atrás por mais da metade da corrida, mas ganhou a posição na estratégia, fazendo uma parada a mais, deixando o tetracampeão em terceiro.

Com a primeira vitória em 2015, Rosberg foi a 91 pontos no campeonato, 20 a menos que Hamilton, ainda líder do Mundial. Vettel ficou um pouco para trás, também em terceiro, com 80. O quarto colocado é o finlandês Kimi Raikkonen, que fez de tudo nas últimas voltas para ser quarto também na prova, mas não conseguiu ultrapassar o compatriota Valtteri Bottas (Williams).


Depois de ter largado na nona colocação, o brasileiro Felipe Massa ficou em sexto, posição que também ocupa na temporada. O paulista vinha em quinto, mas agora tem três pontos a menos que Bottas, seu companheiro de equipe.

O outro representante do Brasil no grid, Felipe Nasr, não teve um bom fim de semana na primeira corrida europeia de seu ano de estreia na F-1 e foi apenas 12º. Além dos seis primeiros, ficaram à frente do brasiliense, da sétima à 11ª colocações, nessa ordem: Daniel Ricciardo (Red Bull), Romain Grosjean (Renault), Daniil Kvyat (Red Bull), Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) e Max Verstappen (Toro Rosso).

Quem mereceu menção honrosa em Barcelona foi o principal piloto da casa, Fernando Alonso. O bicampeão mundial andou por bastante tempo em sétimo lugar e tinha chances de conquistar os primeiros pontos da McLaren na temporada, mas teve que abandonar devido a problemas no freio. A próxima corrida do calendário da principal categoria do automobilismo é o Grande Prêmio de Mônaco, que acontecerá nas ruas do principado daqui a duas semanas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.