CURTAS-Felipão se irrita e decreta "classificar ou não é assunto meu"
Mais Esportes|Do R7
Por Eduardo Simões
FORTALEZA (Reuters) - O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, mostrou irritação durante a entrevista coletiva após o empate em 0 x 0 com o México, pela segunda rodada da Copa do Mundo, e decretou: classificar ou não, é problema dele.
"Vocês é que fazem as ilações de vocês. Vocês é que pensam A, B, C, D... No meu time eu ponho quem eu acho que tem que pôr. E acabou o assunto", disparou o treinador para, só então, assumir totalmente a responsabilidade pelo futuro da seleção no primeiro Mundial que disputa em casa em 64 anos.
"Classificar ou não classificar, é assunto meu!"
None
CHUTA!
Na entrevista, Felipão comentou também as poucas tentativas de finalização de longa distância feitas por sua equipe. O México, por outro lado, usou e abusou do recurso e chegou a levar perigo ao gol de Julio Cesar algumas vezes.
"A gente pede, treina os chutes de fora da área", disse o treinador, comentando que muitas vezes tem de pedir que seu auxiliar Flavio Murtosa pare esses treinamentos para evitar lesões nos jogadores.
"O jogador, às vezes, não tem essa visão de chutar e acaba fazendo o cruzamento ou o passe. A gente insiste para que arrisquem mais, porque (a bola) pode desviar... É uma questão de que o atleta acredite ou não no seu chute."
Resta saber se os brasileiros se sentirão mais confiantes para experimentar de longa distância contra Camarões.
None
FOLGA
Após o empate sem gols com os mexicanos, a comissão técnica deu folga para os jogadores até quinta-feira e, levando em conta o que os atletas disseram aos jornalistas após a partida, o descanso será ao lado da família.
"Eu vou para BH ficar com a minha família", disse o meia-atacante Bernard, que pela segunda vez entrou em campo vindo do banco.
Devem fazer companhia ao jogador do Shakhtar Donetsk na capital mineira jogadores como os laterais Maicon e Maxwell.
Outro que vai ficar com os familiares é David Luiz. A maioria dos atletas deve aproveitar o dia de descanso no Rio de Janeiro, possivelmente para facilitar a reapresentação na quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Estado do Rio.
None
TURISTA PRESO
Um turista inglês foi preso pela polícia do Rio de Janeiro tentando vender 59 ingressos da Copa do Mundo.
A venda de ingressos no mercado paralelo está aquecida na capital fluminense. No jogo entre Argentina e Bósnia, no domingo, cambistas foram detidos e ingressos falsos, apreendidos.
Torcedores da Argentina foram vistos nas cercanias do estádio com placas com a inscrição 'compro ingresso'.
None
FESTA ARGENTINA
A festa dos argentinos no Rio desde o fim de semana está fazendo com que alguns brasileiros deixem a rivalidade de lado. Um deles é o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
"Estou tão encantado com o clima e o ambiente na cidade que vou até torcer para os argentinos", disse ele à Reuters. "É argentino para todo lado, muito legal."
Sem fazer estimativas, o prefeito considera que as previsões de turistas terão que ser reavaliadas em breve.
None
None
(Com reportagem adicional de Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)