Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Correção: IAAF libera participação de mais 8 russos em competições internacionais

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

A matéria enviada anteriormente continha um erro no título. A IAAF liberou a participação de mais 8 atletas russos em eventos internacionais. Segue a versão corrigida:

A comissão antidoping da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) autorizou, nesta quinta-feira, que mais oito atletas russos possam competir em eventos internacionais, ainda que sob uma bandeira neutra, e rejeitou outras 53 solicitações, explicou o órgão mundial.


Entre os últimos atletas que receberam o "sinal verde" estão o lançador de martelo Sergej Litvinov, que foi quinto colocado nos Mundiais de 2009 e 2015, e Danil Lysenko, campeão do salto em altura nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014.

A IAAF avaliou o histórico de análises antidoping dos candidatos para decidir se eles podem competir internacionalmente enquanto a participação da Rússia segue vetada por causa de um esquema de doping generalizado, algo que, inclusive, a deixou fora das provas de atletismo dos Jogos Olímpicos do Rio.


Um total de 49 atletas russos receberam autorização para competir. Em compensação, a IAAF já rejeitou um total de 109 solicitações, ainda que não tenha revelado a identidade desses atletas.

Os esportistas que receberam a liberação agora precisarão obter os índices exigidos pela IAAF para conquistarem as vagas no Mundial de Atletismo, que será realizado entre 4 e 13 de agosto em Londres.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.