Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Coreia do Norte volta aos Jogos Asiáticos após anos de isolamento esportivo

Ditadura inscreveu 191 atletas para competição em Hangzhou, na China; líder Kim Jong-un é considerado um amante dos esportes

Mais Esportes|Do R7


Kim Jong Un é considerado um amante dos esportes
Kim Jong Un é considerado um amante dos esportes

A Coreia do Norte tem 191 atletas inscritos nos Jogos Asiáticos que começam na semana que vem, segundo os organizadores do evento, um indicativo de que o país está pronto para encerrar os mais de três anos de isolamento no cenário esportivo internacional.

Os norte-coreanos aparecem inscritos na página dos Jogos na cidade chinesa de Hangzhou, em modalidades como atletismo, ginástica artística, basquete, futebol, boxe e levantamento de peso.

Também havia atletas do país inscritos em um torneio de levantamento de peso realizado em junho, em Cuba, mas estes não compareceram. A Coreia do Norte fechou suas fronteiras no início de 2020 por conta da pandemia de Covid-19 e não enviou atletas aos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Posteriormente, o país foi vetado dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 por não ter participado do evento em Tóquio. Uma equipe norte-coreana de taekwondo competiu em agosto no Cazaquistão, mas antes disso atletas do país não tinham sido enviados a nenhum torneio internacional desde a pandemia.

Publicidade

Os Jogos de Hangzhou começam em 19 de setembro, dia em que está marcado o duelo entre Coreia do Norte e Taiwan no futebol masculino. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, é considerado um grande amante dos esportes, e seu país tem estreita relação com a China.

Inimigo da aposentadoria: Aos 45 anos, Manny Pacquiao quer disputar as Olimpíadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.