Mais Esportes Coreia do Norte volta aos Jogos Asiáticos após anos de isolamento esportivo

Coreia do Norte volta aos Jogos Asiáticos após anos de isolamento esportivo

Ditadura inscreveu 191 atletas para competição em Hangzhou, na China; líder Kim Jong-un é considerado um amante dos esportes

AFP
Kim Jong Un é considerado um amante dos esportes

Kim Jong Un é considerado um amante dos esportes

VLADIMIR SMIRNOV / POOL / AFP - 13.09.2023

A Coreia do Norte tem 191 atletas inscritos nos Jogos Asiáticos que começam na semana que vem, segundo os organizadores do evento, um indicativo de que o país está pronto para encerrar os mais de três anos de isolamento no cenário esportivo internacional.

Os norte-coreanos aparecem inscritos na página dos Jogos na cidade chinesa de Hangzhou, em modalidades como atletismo, ginástica artística, basquete, futebol, boxe e levantamento de peso.

Também havia atletas do país inscritos em um torneio de levantamento de peso realizado em junho, em Cuba, mas estes não compareceram. A Coreia do Norte fechou suas fronteiras no início de 2020 por conta da pandemia de Covid-19 e não enviou atletas aos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Posteriormente, o país foi vetado dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 por não ter participado do evento em Tóquio. Uma equipe norte-coreana de taekwondo competiu em agosto no Cazaquistão, mas antes disso atletas do país não tinham sido enviados a nenhum torneio internacional desde a pandemia.

Os Jogos de Hangzhou começam em 19 de setembro, dia em que está marcado o duelo entre Coreia do Norte e Taiwan no futebol masculino. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, é considerado um grande amante dos esportes, e seu país tem estreita relação com a China.

Inimigo da aposentadoria: Aos 45 anos, Manny Pacquiao quer disputar as Olimpíadas

Últimas