Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Conheça o menino de 16 anos que era boleiro e disputa Mundial de Beach Tennis na Itália

Arthur Astun está disputando Mundial da modalidade em Veneza, na Itália

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Arthur Astun, de 16 anos, representa o Brasil no Mundial de beach tennis em Veneza, Itália.
  • Começou jogando como pegador de bolinha em 2024 e se interessou pelo esporte após participar de um torneio com seu pai.
  • O beach tennis, considerado elitizado, cresceu significativamente no Brasil, com o número de praticantes quase triplicando entre 2021 e 2023.
  • Arthur sonha em se tornar um atleta profissional e professor, desejando transmitir sua paixão pelo esporte a outros.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Arthur Astun, aos 16 anos, está brilhando em Mundial na Itália Arquivo Pessoal

Aos 16 anos, Arthur Astun está realizando um sonho distante para qualquer jovem brasileiro e coleciona uma das histórias mais curiosas do esporte atualmente. O menino da zona leste de São Paulo está representando o Brasil no Mundial de beach tennis, na cidade de Veneza, na Itália.

O garoto conta em entrevista ao R7 que começou a praticar a modalidade no final de 2024, quando trabalhava como pegador de bolinha em uma arena. A pedido do coordenador, quando os alunos faltavam às aulas, ele completava os treinos, ainda sem pretensão de se tornar profissional.


Depois de alguns meses treinando, ele jogou o primeiro torneio oficial ao lado do pai e acabou pegando gosto pelo esporte a partir daí.

“O início foi difícil por eu não entender muito bem o esporte e quais competições me empenhar. Acabava procurando competições de acordo com alguns amigos que se inscreviam e ia junto. Com a ajuda do meu pai e alguns amigos, o entendimento mudou e comecei a procurar competições de maior potencial esportivo”, disse Arthur.


Antes de se dedicar ao beach tennis, Arthur sonhava em ser jogador de futebol e tentou se tornar profissional. “Participei de algumas categorias de base, mas não dei seguimento e fui para o futevôlei antes de me dedicar ao beach tennis”, contou.

Arthur Astun está disputando Mundial na Itália e sonha em seguir como profissional Arquivo Pessoal

Beach tennis foi ‘abrasileirado’

Apesar de ser considerado um esporte elitizado no Brasil, o beach tennis tem apresentado um crescimento de interesse no país e é uma modalidade presente na rotina praiana desde 2008. Segundo a ITF (Federação Internacional de Tênis), o esporte é praticado por mais de 1,8 milhão de pessoas espalhadas em todos os continentes.


E o beach tennis tem se espalhado para outras regiões do país, em quadras e áreas mais fechadas. De acordo com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o número de praticantes da modalidade quase triplicou entre 2021 e 2023, passando de 400 mil a 1,1 milhão.

Arthur quer ser jogador profissional de beach tennis

De um esporte de lazer para uma modalidade oficial, o beach tennis agora é uma realidade na vida de Arthur, que sonha em ser atleta profissional e trabalhar como professor. Segundo o garoto, o seu objetivo é passar às outras pessoas o amor que ele tem pelo esporte. O primeiro passo dessa carreira vem com a convocação para o Mundial na Itália.


“Fiquei muito feliz com a convocação, e é uma competição por uma entidade muito importante, ainda mais feliz por ser uma competição internacional que será disputada em outro país, me dando muita visibilidade. É minha primeira convocação e, por isso, é muito especial.”

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.