Mais Esportes Começa na Rússia julgamento de jogadora de basquete americana acusada de tráfico de drogas

Começa na Rússia julgamento de jogadora de basquete americana acusada de tráfico de drogas

Brittney Griner foi detida em fevereiro depois que cigarros eletrônicos e óleo de cannabis foram encontrados em sua bagagem

AFP
Brittney Griner é um dos grandes nomes do basquete americano

Brittney Griner é um dos grandes nomes do basquete americano

AFP

O julgamento da estrela do basquete americano Brittney Griner, acusada de contrabando de drogas, começou nesta sexta-feira (1º) na Rússia.

O processo, parcialmente fechado, com presença limitada de jornalistas no tribunal, foi decidido "a pedido da defesa, a pedido da própria Griner", disse Polina Vdovtsova, porta-voz do tribunal de Khimki, subúrbio de Moscou.

A atleta jogava por um clube russo, aproveitando o fim da liga profissional americana, uma prática muito comum entre as jogadoras da WNBA para obter maiores salários.

Griner, que conquistou o ouro olímpico duas vezes com a seleção dos Estados Unidos (Rio 2016 e Tóquio 2020), foi detida no aeroporto de Moscou em fevereiro depois que cigarros eletrônicos e óleo de cannabis foram encontrados em sua bagagem de mão, de acordo com o serviço alfandegário federal russo. Ela pode ser condenada a até dez anos de prisão.

Em maio, o governo dos Estados Unidos afirmou que a Rússia havia detido "injustamente" a atleta, de 31 anos e 2,03 m de altura. Russos e americanos trocam acusações de detenção de seus cidadãos com fins políticos e várias trocas de prisioneiros aconteceram nos últimos anos.

Reforços para o seu time: as principais movimentações no mercado da bola no Brasil

Últimas