Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Com nota 10, Filipinho Toledo é o campeão da etapa de Portugal do Mundial de Surfe

Brasileiro pula para segundo colocado na classificação geral

Mais Esportes|Do R7

  • Google News
Filipinho é o campeão da etapa de Portugal
Filipinho é o campeão da etapa de Portugal

Em uma final brasileira e com uma nota 10, Filipinho Toledo foi o grande campeão da etapa de Portugal do Mundial de Surfe, em Peniche.

Ele e Ítalo Ferreira se enfrentaram em uma final emocionante, com muitos aéreos e manobras que arrancaram gritos e aplausos do público que estava na praia.


Com um diferença de 0,70, Filipinho ganhou com 17,83 pontos, e era pura alegria quando comentou sua vitória.

— Eu não tenho palavras, é um sentimento muito bom. Foi uma semana muito louca. Machuquei minhas costas, mas... não sei! É inacreditável! O título nem era meu objetivo, mas agora tudo é possível, tenho que olhar para frente. Título Mundial... Estou muito feliz!


Com esses resultados, Filipe ocupa o segundo lugar na classificação geral, atrás 200 pontos de Mick Fanning. E Ítalo Ferreira está em sexto lugar.

A última etapa acontece em Pipe Line, Havaí, EUA, de 8 a 20 de dezembro, onde o grande campeão de 2015 será revelado.


Confira o ranking do Mundial de Surfe:

1 - Mick Fanning - 49.900 pontos 2 - Filipe Toledo - 49.700 pontos 3 - Adriano de Souza - 49.450 pontos 4 - Gabriel Medina - 45.350 pontos 5 - Owen Wright - 43.600 pontos 6 - Italo Ferreira - 41.600 pontos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.