Colômbia manterá estilo para tentar vencer Brasil, diz atacante Adrián Ramos
Mais Esportes|Do R7
SÃO PAULO (Reuters) - A seleção da Colômbia vai dar de tudo para derrotar o Brasil e ir à semifinal da Copa do Mundo, mas para conseguir a façanha deverá manter seu estilo e ser contundente, disse o atacante colombiano Adrián Ramos nesta segunda-feira.
A Colômbia vai enfrentar o Brasil em Fortaleza na sexta-feira, em busca de uma vitória que lhe permita continuar na competição e chegar a uma sonhada final.
“O Brasil é forte, esperamos chegar bem a essa partida para que nosso ataque possa fazer um belo jogo, continuando aquilo que temos feito, marcar gols para seguir avançando”, disse o atacante, que na próxima temporada vai jogar pelo clube alemão Borussia Dortmund.
Ramos concordou com seu companheiro Carlos Sánchez e disse que a Colômbia respeita, mas não tem medo do Brasil, os anfitriões que no decorrer do Mundial têm deixado dúvidas sobre seu rendimento em campo, especialmente no setor defensivo.
“As duas seleções chegam ganhadoras e não é medo, é respeito pela história. Nós devemos pensar em nosso trabalho com a ideia que fizemos”, afirmou o atacante de 28 anos em uma coletiva de imprensa.
Ramos elogiou o trabalho do técnico argentino José Pekerman e garantiu que o grupo de jogadores conseguiu assimilar bem as estratégias do treinador para obter o máximo aproveitamento na Copa do Mundo.
“Esta seleção tem ido passo a passo, mentalizando o próximo jogo, sempre o fez e agora temos à frente as quartas de final, na qual queremos chegar na melhor forma, para seguir sonhando, para seguir fazendo história e vamos dar de tudo para continuar”, afirmou o atacante.
(Reportagem de Camila Ramírez)