Colômbia é uma equipe a temer, diz técnico da Argentina
Mais Esportes|Do R7
SÃO PAULO (Reuters) - A campanha da seleção colombiana não deveria surpreender a ninguém, já que é uma equipe a "temer", disse nesta segunda-feira o técnico da Argentina, Alejandro Sabella.
"A Colômbia não me surpreendeu, porque tem muitos bons jogadores, um grande treinador (José Pekerman) e sabe a que joga, apesar da perda de (Radamel) Falcao", afirmou Sabella em entrevista coletiva na Arena Corinthians, em São Paulo, onde sua equipe enfrentará a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na terça-feira.
"Tem um jogador que está em um nível excepcional como James Rodríguez. É uma equipe a temer que foi crescendo muitíssimo durante as eliminatórias, já se podia ver que faria um grande Mundial", completou ele sobre o time "cafeteiro", próximo rival do Brasil nas quartas de final.
O treinador também comentou sobre a Costa Rica, que voltou a surpreender no domingo ao avançar para as quartas de final do Mundial por primeira vez em sua história.
"Sem dúvida tem sido uma surpresa, uma grata surpresa", afirmou.
"Antes do Mundial eu dizia que seu grupo era o mais difícil, mas não só pela presença de três campeões (Uruguai, Itália e Inglaterra), mas também porque estava a Costa Rica, que havia feito uma grande eliminatória, joga muito bem e tem a seu favor que seus jogadores estão habituados a jogar no calor".
(Por Marcelo Androetto)