Mais Esportes Ciclista vence prova, mas abandona competição após se ferir com rolha de espumante

Ciclista vence prova, mas abandona competição após se ferir com rolha de espumante

Biniam Girmay, de 22 anos, se tornou o primeiro africano a ganhar uma etapa do Giro da Itália e se empolgou na comemoração

  • Mais Esportes | Do R7

Biniam Girmay machucou o olho esquerdo com uma rolha de espumante

Biniam Girmay machucou o olho esquerdo com uma rolha de espumante

REUTERS/Jennifer Lorenzini

O ciclista Biniam Girmay, da Eritreia, teve um dia de altos e baixos na terça-feira (17). O atleta, de apenas 22 anos, tornou-se o primeiro africano negro a vencer uma etapa do Giro da Itália, mas acabou se empolgando na comemoração no pódio, regada a espumante, e terminou se ferindo no olho esquerdo com a rolha da garrafa. 

Por conta da lesão, Girmay teve que abandonar a competição, segundo informou sua equipe, a Intermarché Wanty. "Não comecei a corrida nesta quarta por causa do meu olho. Preciso de descanso para dar mais energia ao olho", disse o ciclista.

E o machucado no olho não foi pouca coisa mesmo. Girmay foi encaminhado a um hospital na cidade de Jesi, e os médicos avaliaram que, caso o ciclista continuasse na competição, poderia aumentar o risco de ter uma hemorragia no olho. 

"Sua lesão está evoluindo na direção certa e será acompanhada por uma equipe médica nos próximos dias. Para minimizar o risco de expansão da hemorragia e da pressão intraocular, é fortemente recomendado evitar a atividade física", explicou Piet Daneels, médico da equipe de Girmay.

No Giro da Itália, Biniam Girmay ocupava a segunda colocação geral por pontos. Em dez etapas disputadas até aqui, o ciclista eritreu conseguiu ficar entre os cinco primeiros em seis ocasiões, incluindo a vitória de terça-feira. 

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas