Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclista vence prova, mas abandona competição após se ferir com rolha de espumante

Biniam Girmay, de 22 anos, se tornou o primeiro africano a ganhar uma etapa do Giro da Itália e se empolgou na comemoração

Mais Esportes|Do R7

Biniam Girmay machucou o olho esquerdo com uma rolha de espumante
Biniam Girmay machucou o olho esquerdo com uma rolha de espumante Biniam Girmay machucou o olho esquerdo com uma rolha de espumante

O ciclista Biniam Girmay, da Eritreia, teve um dia de altos e baixos na terça-feira (17). O atleta, de apenas 22 anos, tornou-se o primeiro africano negro a vencer uma etapa do Giro da Itália, mas acabou se empolgando na comemoração no pódio, regada a espumante, e terminou se ferindo no olho esquerdo com a rolha da garrafa. 

Por conta da lesão, Girmay teve que abandonar a competição, segundo informou sua equipe, a Intermarché Wanty. "Não comecei a corrida nesta quarta por causa do meu olho. Preciso de descanso para dar mais energia ao olho", disse o ciclista.

E o machucado no olho não foi pouca coisa mesmo. Girmay foi encaminhado a um hospital na cidade de Jesi, e os médicos avaliaram que, caso o ciclista continuasse na competição, poderia aumentar o risco de ter uma hemorragia no olho. 

"Sua lesão está evoluindo na direção certa e será acompanhada por uma equipe médica nos próximos dias. Para minimizar o risco de expansão da hemorragia e da pressão intraocular, é fortemente recomendado evitar a atividade física", explicou Piet Daneels, médico da equipe de Girmay.

Publicidade

No Giro da Itália, Biniam Girmay ocupava a segunda colocação geral por pontos. Em dez etapas disputadas até aqui, o ciclista eritreu conseguiu ficar entre os cinco primeiros em seis ocasiões, incluindo a vitória de terça-feira. 

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.