Cesar Cielo recebe convite e será o terceiro brasileiro a entrar no Hall da Fama da natação
Aposentado, o nadador faturou 38 medalhas ao longo da carreira, incluindo uma de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008
Mais Esportes|Do R7
Cesar Cielo será o terceiro brasileiro a ser homenageado no Hall da Fama da natação. Depois de Maria Lenk e Gustavo Borges, ele terá a honra de ser eternizado como um dos gigantes da modalidade. Aposentado desde o começo do ano, o campeão olímpico e mundial terá seu nome eternizado na história em setembro.
Antes mesmo de anunciar sua retirada das piscinas, Cesar Cielo já sabia que entraria para o seleto grupo de eternizados da natação. Agora, o que parecia ser um sonho em março, quando foi notificado, se torna realidade com o convite oficial.
"Fala, galera! Com muita emoção, tive a honra de ser escolhido para a Classe de 2023 do Hall da Fama da Natação Internacional. Recebi o convite da International Swimming Hall Of Fame (ISHOF) e será sempre uma alegria imensa poder representar a natação e levar a bandeira do Brasil para o mundo", celebrou o nadador em suas redes sociais.
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A 58ª edição do Hall da Fama está agendada para o dia 30 de setembro, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. E Cielo terá o reconhecimento pela brilhante carreira de títulos olímpico e mundial nos 50 metros livre, além de 38 outras medalhas ao longo de sua trajetória.
Apesar de ter se aposentado somente neste ano, o nadador já não disputava uma competição oficial havia quatro temporadas. Lutava contra problemas físicos e relutava em dar adeus à modalidade. Foi justamente a indicação de que entraria para o Hall da Fama que o fez mudar de opinião e findar a carreira.
Promessa de Paris-2024, nadadora canadense de 16 anos bate recorde mundial dos 400 metros livre