Aposentado, César Cielo se desafia na piscina e ensina seguidores a nadarem; assista
Campeão olímpico estava há mais de quatro anos sem competir oficialmente, mesmo assim segue recordista mundial no 50 m livres
Mais Esportes|Do R7
O campeão olímpico César Cielo anunciou oficialmente a aposentadoria das águas na última quarta-feira (5). Fora das competições, o ex-atleta criou um perfil nas redes sociais, para desafiar e ensinar os seguidores a nadarem.
Em perfil no TikTok, o recordista mundial e olímpico dos 50 m livres, publica vídeos com aquecimentos antes de entrar na água, como respirar durante os nados e como se desafiar, para conquistar melhores resultados na piscina. Em um registro, Cielo consegue nadar 50 m livres em apenas 24s97. A marca é um pouco mais lenta do que o recorde dele, de 20s91.
O vídeo mais assistido do recém-aposentado acumula 1,6 milhões de visualizações e ensina o treino de apneia, que consiste na técnica em que os nadadores mantém o fôlego e seguram a respiração pelo mais tempo possível, para ganhar tempo no decorrer do nado.
Leia também
Aos 36 anos, o ex-nadador também publica conteúdos divertidos, de como fazer anéis de ar debaixo d'água, ele competindo com ele mesmo e momentos com os fãs.
Apesar da modalidade ser na água, Cielo constantemente apresenta os treinos físicos, realizados na academia, e que são fundamentais para o desempenho nas provas.
E como relembrar é viver, nada melhor do que os vídeos publicados por ele, que apresentam as conquistas em Jogos Olímpicos e Mundiais. O ex-atleta já publicou vídeos das idas ao pódio, do choro em Pequim e de comemorações após as provas, ainda dentro da piscina.
Carreira
César Cielo estreou nas competições internacionais em 2004, no Campeonato Mundial de Natação de Piscina Curta. O nadador teve a oportunidade de treinar com Gustavo Borges, e conquistou um avaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China.
No país asiático, fez o melhor tempo mundial e olímpico da categoria dos 50 m livres, ao bater 20s91. Na mesma prova, ele conquistou o primeiro e único ouro do Brasil na natação, e em Pequim faturou o bronze nos 100 m livres. Quatro anos depois, em Londres 2012, o brasileiro subiu mais uma vez ao pódio e colocou a medalha de bronze no peito na prova dos 200 m livres.
Cielo é seis vezes campeão mundial e possui 11 medalhas medalhas em Mundiais, Ao todo, são 38 medalhas na carreira, sendo 24 de ouro, 4 de prata e 10 de bronze. A última prova disputada por ele foi no Mundial de 2018, em Hangzhou, na China, no 4x100 livre, ao lado de Marcelo Chierighini, Matheus Santana e Breno Correia.
Messi poderia comprar um CR7 por mês com salário que receberia no Al Hilal