Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brittney Griner é libertada de prisão russa após acusação de porte ilegal de substância com Cannabis

Jogadora de basquete americana será trocada por traficante de armas russo que foi preso nos Estados Unidos

Mais Esportes|Do R7

Em outubro, a mulher de Brittney Griner afirmou que a atleta tinha medo de ser esquecida na Rússia
Em outubro, a mulher de Brittney Griner afirmou que a atleta tinha medo de ser esquecida na Rússia Em outubro, a mulher de Brittney Griner afirmou que a atleta tinha medo de ser esquecida na Rússia

A jogadora de basquete Brittney Griner foi libertada nesta quinta-feira (8) da prisão na Rússia, segundo informações do governo dos Estados Unidos. Presa desde o início do ano, a atleta, em uma troca inédita de prisioneiros americanos e russos, será trocada por um traficante de armas russo que foi detido em território americano. 

Griner foi acusada de porte ilegal de substância com Cannabis ao chegar a um aeroporto na Rússia. Ela foi condenada a nove anos de prisão, o que Washington chamou de arbitrariedade. Em agosto, os advogados da atleta apresentaram um recurso contra a decisão.

Desde o início do julgamento da estrela do basquete, o presidente dos Estados Unidos negociava uma troca de prisioneiros entre os países, para que a atleta fosse solta. Nesta quinta-feira, no entanto, Joe Biden afirmou que a jogadora já foi solta e agora está sob custódia de autoridades americanas, para retornar ao país natal.

Brittney Griner foi a primeira escolha do draft WNBA em 2013 e foi selecionada pelo Phoenix Mercury. A jogadora se destacou na equipe e se tornou uma verdadeira estrela do esporte. Ela passou a fazer parte da seleção de basquete dos Estados Unidos e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020.

Publicidade

Conheça Victor Wembanyama, o jogador francês de basquete que pode ser o próximo LeBron

" gallery_id="6359ab614b49550f0800162a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/brittney-griner-e-libertada-de-prisao-russa-apos-acusacao-de-porte-ilegal-de-substancia-com-cannabis-08122022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.