Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Britânico Will Stevens vai correr na equipe Manor F1 em 2015

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O piloto britânico Will Stevens vai correr pela equipe Manor F1 nesta temporada, depois que novos investidores resgataram a ex-escuderia Marussia do quase total esquecimento.


Stevens, de 23 anos, estreou na fracassada Caterham em novembro passado no Grande Prêmio de Abu Dhabi, quando a equipe lutava para sobreviver na categoria em meio a uma intervenção. Anteriormente ele foi piloto-reserva da Marussia.

A Marussia, que agora se chama Manor F1, ainda não escolheu seu segundo piloto, mas deu a entender que pode participar do GP da Austrália, que inaugura a temporada no dia 15 de março.


“O carro com o qual a Manor irá iniciar a temporada está em uma estágio avançado de construção nas atuais instalações de preparação de corrida em Dinnington, na Grã-Bretanha, onde os funcionários trabalham dia e noite para podermos pegar o voo fretado do dia 6 de março”, informou a equipe.

A Marussia, que terminou o ano passado na nona colocação e por isso pode contar com uma fatia muito maior da renda e do fundo de premiação da modalidade, esperava estrear a nova campanha com o carro de 2014.

Mas algumas escuderias rivais, que tiveram que construir novos carros apesar de também passarem por apertos financeiros, vetaram essa possibilidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.