Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Blatter quer punições mais severas por racismo

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Por Mark Gleeson

CAIRO (Reuters) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu nesta terça-feira punições mais severas contra times e associações por racismo e discriminação e disse que sanções monetárias eram cada vez mais ineficazes.


O estatuto permitia sanções mais severas, que agora tiveram de ser implementadas à medida que a batalha contra "a praga do racismo e discriminação não está sendo vencida", disse Blatter durante congresso da Confederação Africana de Futebol.

"Temos que punir não só por multas e fechamentos de estádios, mas também usar nossas regras para suspender times, tirar pontos ou até rebaixar de divisão caso o racismo continue", adicionou.


Blatter deve receber amplo apoio do 54 países do continente africano durante a tentativa de reeleição no próximo mês.

O dirigente foi recebido com uma calorosa ovação dos delegados africanos, em contraste às críticas que recebeu durante o congresso da Uefa em Viena, no mês passado.


O presidente da Associação Africana de Futebol, Issa Hayatou, pediu apoio aos membros para Blatter no ano passado, repetiu o pedido para a reeleição do suíço.

"Ele foi um parceiro legal e na África reconhecemos nossos amigos e oferecemos o que merecem", adicionou Hayatou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.