Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Haddad é campeã do Torneio de Birmingham após chinesa desistir

Depois de ganhar de favorita na semifinal mais cedo, brasileira vencia o primeiro set por 5 a 4 quando Shuai Zhang se machucou

Mais Esportes|Do R7

Bia Haddad ganhou o Torneio de Birmingham neste domingo (19)
Bia Haddad ganhou o Torneio de Birmingham neste domingo (19) Bia Haddad ganhou o Torneio de Birmingham neste domingo (19)

A tenista brasileira Bia Haddad conquistou o WTA250 de Birmingham, na Inglaterra, neste domingo (19) após a chinesa Shuai Zhang desistir da partida final no meio do primeiro set. A brasileira vencia o primeiro set por 5 a 4, quando a adversária acusou dores e abriu mão do jogo.

O resultado deverá colocar Bia na 29ª colocação do ranking mundial, a melhor posição de uma brasileira, igualando o feito de Maria Esther Bueno em 1976.

O próximo compromisso de Bia Haddad é o WTA 500 de Eastbourne, também na Inglaterra, na semana que vem. No dia 27 de junho, a brasileira vai entrar em quadra para disputar o famoso torneio de Wimbledon.

Na semana passada, Bia Haddad já havia faturado o Aberto de Nottingham, também na Inglaterra. Na final, ela venceu a norte-americana Alison Riske, então 40ª do mundo, por 2 sets a 1 (parciais de 6-4, 1-6 e 6-3).

Publicidade
Bia cumprimenta adversária da final, que se machucou ainda no primeiro set
Bia cumprimenta adversária da final, que se machucou ainda no primeiro set Bia cumprimenta adversária da final, que se machucou ainda no primeiro set

Trajetória até a final

Na semifinal, a brasileira, que havia iniciado a competição na 32ª posição do ranking mundial, venceu a romena Simona Halep por 2 sets a 1 com parciais de 6-3, 2-6 e 6-4 em partida que durou 2h14. Halep era uma das favoritas a vencer o torneio em terras inglesas.

Essa semifinal contra Halep, que tem no currículo o título de Wimbledon em 2019, deveria ter sido disputada no último sábado, mas o confronto foi adiado em decorrência da persistente chuva em Birmingham.

Publicidade

A rival da final, Shuai Zhang, levou 2h10 para derrotar a romena Sorana Cristea, atual 36ª do ranking mundial, neste domingo. A partida terminou 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 7-6, para a chinesa, atual número 54 do mundo.

Designer argentino recria estádios de futebol em mesas de pebolim e promete vendas para o Brasil

" gallery_id="62acca10416eb9bdc5000085" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/bia-haddad-e-campea-do-torneio-de-birmingham-apos-chinesa-desistir-19062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.