Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Bélgica bate Coreia do Sul por 1 x 0 e elimina os asiáticos

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

SÃO PAULO (Reuters) - A Bélgica avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira após o gol tardio de Jan Vertonghen, superando a Coreia do Sul por 1 x 0, que não conseguiu a vitória necessária vitória e foi eliminada do torneio.

A Bélgica fez sete alterações no time que venceu a Rússia na partida anterior, garantindo seu avanço no Mundial. Os belgas estiveram no comando da partida até Steven Defour ter sido expulso após entrada dura em Kim Shin-wook, pouco antes do fim do primeiro tempo.


A Coreia do Sul, que precisava vencer para ter qualquer chance de progredir, eventualmente conseguiu criar chances contra seus rivais desfalcados, mas raramente apresentou perigo, sendo surpreendida pelo gol de Vertonghen aos 33 minutos do segundo tempo.

A Bélgica ficou na liderança do Grupo H, com nove pontos, e jogará contra os Estados Unidos, ao passo que a Argélia, que empatou em 1 x 1 com a Rússia e assumiu o segundo lugar da chave, vai enfrentar a Alemanha. A Rússia encerrou com dois pontos e está eliminada, e a Coreia, com um ponto.

(Por Mitch Phillips)

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.