Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Austrália enfrenta a Holanda, a sensação do Mundial

Mais Esportes|Do R7

  • Google News

A Holanda, grande sensação da Copa do Mundo após a goleada de 5-1 sobre a atual campeã Espanha na abertura do Grupo B, volta a campo na quarta-feira para enfrentar a Austrália em Porto Alegre e tentar garantir a vaga nas oitavas de final.

"Não podemos ir muito rápido", disse o capitão Robin Van Persie, autor de dois gols contra a Espanha, sobre a euforia provocada pela goleada, encarada como a revanche da final da Copa da África do Sul-2010 (vitória da Espanha de 1-0 sobre a Holanda).


"É meu quinto grande torneio (Copas e Eurocopas) e sei que a euforia pode desaparecer tão rápido quanto aparece", disse o atacante do Manchester United.

De acordo com uma pesquisa realizada nos últimos dias, 26% dos holandeses acreditam que a 'Oranje' pode avançar mais uma vez à final do Mundial. O primeiro passo seria vencer a Austrália, que perdeu na primeira rodada por 3-1 para o Chile, e se aproximar das oitavas.


O técnico Louis Van Gaal, que escalou contra a Espanha um esquema 5-2-3, com Arjen Robben - também autor de dois gols -, Wesley Sneijder e o próprio Robben como trio ofensivo, prometeu mudanças táticas contra a Austrália.

"O estilo da Holanda é muito versátil, vai além do 4-3-3, não devemos permanecer imóveis. Podemos ser respeitosos com nossa identidade de muitas maneiras", disse Van Gaal.


Van Gaal, que depois da Copa vai assumir o comando do Manchester United, admitiu que o jogo contra a Espanha foi o único que trabalhou especificamente.

"Só havíamos trabalhado a maneira de jogar contra o campeão. Vou assistir Chile-Austrália para decidir o que é melhor. Vamos tentar não nos deixarmos levar pela euforia e não pensar além da próxima partida", completou o ex-técnico de Barcelona, Ajax e Bayern de Munique, entre outros.


Mas as estrelas do time não parecem desejar uma mudança do sistema

"Não se muda nada quando uma equipe vence", disse Sneijder. "Este sistema é o que mais espaço oferece aos atacantes", destaca Robben.

"Na recuperação de bola, a defesa pode sair para os lançamentos em profundidade", completou o craque do Bayern de Munique.

Uma das possíveis mudanças seria a entrada de Jeremain Lens no lugar de Jonathan de Guzman, o que aumentaria o poder ofensivo do time.

"Jogaremos o máximo. Temos muita vontade de obter um grande resultado e vamos tentar buscar os espaços para atacar a equipe holandesa", declarou o meia australiano Mathew Leckie.

"Se jogarmos tão bem como nos últimos 70 minutos contra o Chile, teremos chance de vencer. Fomos muito rápidos nas pontas e tivemos Timmy (Cahill), que foi um dos melhores da partida no jogo aéreo", completou.

A Austrália não contará com Ivan Franjic, lesionado, e que já retornou ao país para tratamento.

- Escalações prováveis:

HOLANDA: Cillessen - Janmaat, Vlaar, De Vrij, Martins Indi - De Jong, Blind, Sneijder - Lens, Van Persie (cap.), Robben. DT: Louis van Gaal.

AUSTRÁLIA: Ryan - McGowan, Wilkinson, Spiranovic, Davidson - Leckie, Milligan, Bresciano, Jedinak (cap), Oar - T. Cahill. DT: Ange Postecoglou.

Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)

bnl/fp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.