Mais Esportes Atleta bicampeão olímpico é suspenso por agredir animal

Atleta bicampeão olímpico é suspenso por agredir animal

Vídeo vazado mostra Mark Todd agredindo um cavalo com um galho de árvore durante treinamento de cross-country

  • Mais Esportes | Do R7

Mark Todd, duas vezes campeão olímpico de hipismo, foi suspenso pela ABCC (Autoridade Britânica de Cavalos de Corrida) após vir a público um vídeo em que ele aparece agredindo um cavalo com um galho de árvore durante um treinamento de cross-country no Reino Unido.

“O presidente do Independent Judicial Panel da British Racing aprovou hoje um pedido do BHA de que uma suspensão provisória deve ser colocada na licença de treinamento de sir Mark Todd após o surgimento, no fim de semana, de um vídeo que mostra que ele está batendo em um cavalo com o que parece ser um galho”, anunciou a entidade.

REUTERS/Gonzalo Fuentes

Por causa da suspensão, Todd não poderá mais correr com cavalos no Reino Unido ou em competições internacionais até que terminem todas as investigações.

O neozelandês de 65 anos, após a repercussão negativa do vídeo, desculpou-se em suas redes sociais.

“Peço sinceras desculpas ao cavalo e a todos os envolvidos por minhas ações neste vídeo. Uma das principais coisas que prego é estabelecer um respeito mútuo entre cavalo e cavaleiro, e que paciência e gentileza são a melhor maneira de obter resultados. Acredito que esse seja um dos principais atributos, juntamente com uma grande empatia com os animais, que me permitiram ter uma longa e bem-sucedida carreira no hipismo. Estou muito decepcionado comigo mesmo por não ter aderido a isso neste caso”, declarou Mark Todd.

Mark Todd foi campeão olímpico em Los Angeles 1984 e em Seul 1988. Na Olimpíada de Londres de 2012, ficou com o bronze na disputa de equipes. Por suas conquistas, o neozelandês recebeu o título de sir, dado pela coroa britânica.

Imbatíveis! Veja times brasileiros que ainda não perderam em 2022

Últimas