Allegri afirma que Juventus mereceu estar na decisão da 'Champions'
Mais Esportes|Do R7
Madri, 13 mai (EFE).- Depois de eliminar o Real Madrid e classificar a Juventus para a decisão da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, o técnico Massimiliano Allegri afirmou que a equipe italiana mereceu estar na grande final, marcada para o dia 6 de junho, em Berlim, onde enfrentará o Barcelona. "Foi uma partida complicada. O Real Madrid tem tanta qualidade que se você não mantiver a concentração, eles podem marcar a qualquer momento. Fomos crescendo e, em alguns momentos, nos equivocamos na escolha final. Merecemos essa decisão porque todos souberam manter o equilíbrio", declarou o treinador italiano. Além disso, Allegri elogiou o atacante Álvaro Morata, um dos heróis da classificação ao marcar dois gols, um em cada partida das semifinais da 'Champions'. "Ele está se transformando em um jogador importante do ponto de vista físico e tático. Em nossa equipe começou no banco e está crescendo muito. E isso não terminou. Ele tem potencial para crescer ainda mais", destacou. Apesar de comemorar a classificação, o técnico da Juventus disse não estar pensando na conquista da tríplice coroa, algo ressaltado ainda no vestiário do Santiago Bernabéu no intervalo da partida, quando a equipe perdia por 1 a 0. Campeã do Italiano, a 'Velha Senhora' decidirá também o título da Copa da Itália contra a Lazio. "Disse para eles que as chances ocorreriam. Eles iam sofrer no meio-campo. Defendemos de forma ordenada. Poderíamos ter feito melhor nos passes, mas é um resultado extraordinário, eliminar o Real Madrid, uma das melhores equipes da Europa". Sobre a grande decisão, Allegri afirmou que é mais fácil vencer equipes como o Barcelona em uma partida única. "É menos complicado do que em dois (jogos). O Barcelona tem um trio ofensivo muito bom, mas já estou acostumado a jogar contra eles. Fiz isso oito vezes em quatro anos. É preciso ter confiança, estamos em uma final. Temos que aproveitar nossas oportunidades", comentou, destacando a qualidade do adversário. "Ganhar do Barcelona é complicado. São grandes jogadores e é preciso ter paciência para conter suas melhores qualidades. Eles têm Suárez e Neymar, que estão em condição excelente. E também Messi, por isso temos que fazer uma grande partida", concluiu. EFE drl/lvl








