Além de Fernando Bob, Ponte Preta não deve ter Emerson Sheik contra o Coritiba
Mais Esportes|Do R7
Não bastasse o desfalque do experiente volante Fernando Bob, expulso na derrota para o Grêmio por 1 a 0, a Ponte Preta pode ter outra baixa importante diante do Coritiba, neste domingo, às 19 horas, em Curitiba, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Emerson Sheik está muito desgastado fisicamente e pode ser poupado, talvez ficando como opção no banco de reservas.
A comissão técnica vai avaliar até o último treino marcado para este sábado o que fazer com Emerson Sheik. "Ele é um jogador veterano, com 39 anos, e que tem mais dificuldade de recuperação física. Estamos avaliando com muito cuidado para ver qual melhor forma de usá-lo. Se não der para o banco, vai ficar para o próximo jogo", admitiu o treinador Eduardo Baptista, que garantiu já ter testado os substitutos.
Em princípio, são duas opções. Uma delas mais ofensiva com a entrada do centroavante Léo Gamalho. A outra mais defensiva, com o meia Claudinho desempenhando um papel mais tático, recuando para ajudar na marcação e tentando encostar em Lucca quando tiver a bola nos pés.
Outras duas mudanças estão definidas. Uma delas é a volta de Nino Paraíba na lateral direita, após cumprir suspensão automática, no lugar do garoto Emerson. A outra é a entrada de Jadson no meio de campo no lugar de Fernando Bob. Com isso, Jadson completaria a segunda linha no meio ao lado de Naldo, Elton e Danilo Barcelos.
O treino desta sexta-feira foi fechado e o deste sábado também será, inclusive tendo na pauta a orientação para o jogo aéreo, defensivo e ofensivo e observações em relação ao que Eduardo Baptista considera a forte bola parada do Coritiba, principalmente com o lateral-esquerdo Carleto. "Nos últimos dois jogos eles fizeram três gols desta forma", disse.
Com 35 pontos, em 18.º lugar, a Ponte Preta precisa da vitória para respirar na sua luta contra o rebaixamento. A conta agora é somar 10 pontos em 15 a disputar. "É algo difícil, mas temos que acreditar", afirmou o zagueiro Rodrigo, um dos líderes do time.










