Aguirre elogia 2º tempo do Atlético-MG e minimiza chances perdidas em vitória
Mais Esportes|Do R7
O técnico Diego Aguirre ficou satisfeito com a atuação do Atlético no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, e minimizou as chances desperdiçadas pela sua equipe, que só fez o gol que definiu o seu triunfo aos 42 minutos do segundo tempo da partida do último domingo no Parque do Sabiá.
"Acho que é muito importante começar ganhando, dá tranquilidade para continuar trabalhando. Fizemos um bom jogo. Talvez, o começo não foi tão bom, mas, depois, pegamos mais ritmo e começaram a aparecer as situações de gol. Na segunda parte, acho que merecemos, o goleiro deles foi o melhor em campo. Não me preocupa perder gols, me preocuparia se não tivéssemos criado chances", analisou.
Aguirre também destacou a boa atuação individual do meia Dodô, que substituiu Patric durante o segundo tempo e teve duas ótimas chances de gol. O treinador, inclusive, revelou que usou o exemplo do jogador para pedir aos demais reservas que aproveitem as chances que vão receber nos próximo jogos do Atlético.
"O Dodô entrou bem, esteve muito perto de marcar o gol. Falei para os jogadores que cada jogo é uma oportunidade para todos que têm chance de entrar em campo. Ele entrou bem, ajudou o time. Também quero parabenizar o adversário, que fez uma boa partida, defendeu-se muito bem e lutou muito", disse.
Após a vitória em Uberlândia, o Atlético agora vai tentar se reabilitar na Copa Sul-Minas-Rio, no próximo domingo, quando enfrentará o Figueirense em Florianópolis.