Quem era Godofredo Pepey, lutador brasileiro que morreu em prisão nos EUA
Ex-UFC foi detido em junho deste ano, acusado de agredir e sequestrar a esposa; a causa da morte não foi divulgada
Lutas|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Godofredo Pepey, lutador de MMA (Artes Marciais Mistas), foi encontrado morto em uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos, neste domingo (9). O brasileiro, de 38 anos, foi detido em junho deste ano por agredir a esposa, Samara Mello.
Natural de Fortaleza, Pepey ficou conhecido por estar na primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, em 2012. Ele participou de 11 lutas no UFC, acumulando cinco vitórias.
LEIA MAIS
O cearense nasceu no dia 2 de julho de 1987 e disputou sua primeira luta profissional em 2003. Ao longo da carreira, teve 14 vitórias no MMA, sendo nove por finalização, quatro por nocaute e uma por decisão. Já as derrotas foram seis, três por nocaute e três por decisão.
Em 2024, Pepey se candidatou a vereador de Fortaleza, pelo partido Republicanos, mas não foi eleito. Um ano depois, ele foi preso nos Estados Unidos por violência doméstica.
Além das agressões físicas, o lutador também foi denunciado por sequestro. Ele teria impedido a esposa de deixar a residência ou ligar para a polícia. A denúncia foi feita pelos vizinhos do casal.
A morte foi anunciado pelo advogado de Samara, Gaudênio Santiago, nas redes sociais. “Confirmo, como advogado da Samara, que o atleta ‘Pepey’ faleceu hoje sob custódia nos Estados Unidos. Samara é a única representante legal autorizada pelas autoridades americanas para a liberação e repatriação do corpo”, escreveu o representante da vítima.
“Ela [Samara] está profundamente abalada e ainda enfrenta acusações injustas neste momento tão doloroso. Peço respeito, responsabilidade e silêncio sensível até que as informações oficiais sejam divulgadas”, continuou. A causa da morte não foi revelada.











