Jon Jones é preso dirigindo embriagado e portando arma
Campeão do UFC tem vasto histórico de confusões em sua carreira, como um atropelamento e ainda uma longa suspensão por uso de doping
Lutas|Do R7
Um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Jon Jones voltou a criar problemas e aparecer nas páginas policiais. O campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC foi detido nesta quinta-feira (26), em Albuquerque, nos Estados Unidos, por dirigir embriagado e fazer uso negligente de uma arma de fogo.
Segundo boletim da polícia, divulgado pelo site MMA Fighting, Jones foi abordado e estourou o limite nos testes do bafômetro. Ao deterem o lutador, as autoridades encontraram uma arma de fogo e uma garrafa de bebida dentro de seu veículo.
Leia também
De acordo com a polícia, alguns disparos de arma de fogo foram ouvidos instantes antes de Jones ser encontrado no banco do condutor do veículo. O lutador negou que tenha sido autor dos tiros e alegou desconhecer a procedência da acusação.
Um dos responsáveis pelo caso, Gilber Gallegos, afirmou, então, que será realizada uma perícia para verificar se as cápsulas encontradas coincidem com os projéteis da arma encontrada no carro de Jon Jones.
Histórico de confusões
Com uma carreira vitoriosa no MMA, Jones acumula confusões fora do octógono. Em 2012, o lutador foi detido, também em Albuquerque, sob a influência de álcool. Em 2015, ele também teve problemas com a polícia após atropelar uma pessoa e fugir do local sem prestar assistência à vítima.
Em 2018, depois de cumprir suspensão por doping, o atleta retomou sua carreira e continuou sua trajetória de sucesso dentro do UFC. Desde então, ele lutou quatro vezes, vencendo todas elas.
Em quarentena, jogadores têm apoio da família para passar tempo