Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zverev conquista Masters 1000 de Cincinnati

Alemão derrota com facilidade Andrey Rublev e se torna o número 4 do mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Mesmo sem a presença de Rafael Nadal e Roger Federer no US Open, Novak Djokovic pode ter um adversário a sua altura no último Grand Slam da temporada. Na final do Masters Series 1000 de Cincinnati, Alexander Zverev derrotou com muita facilidade Andrey Rublev por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.

Com uma ótima performance em quadra, o agora quarto colocado do ranking da ATP provou que pode ser uma ameaça ao número 1 do mundo, que, somente em 2021, conquistou o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon e quer encerrar o excelente ano com mais um título de Grand Slam.

Zverev começou com um sólido jogo de fundo de quadra, explorando a esquerda de Rublev. E quando o russo conseguia prolongar as trocas de bola tinha que lidar com o eficiente estilo defensivo do atual campeão olímpico até esperar o erro não-forçado do adversário. Ele também não deu nenhuma chance ao oponente quando sacava. Zverev não tinha permitido nenhum ponto de Rublev no seu serviço até o oitavo game quando a bola tocou na fita antes de cair na quadra do alemão.

Assim como fez Tsitsipas, ontem, diante de Zverev, Rublev foi ao banheiro durante a parada para o início do segundo set. Mas diferentemente do grego que voltou apenas oito minutos depois, o número 7 do mundo gastou metade do tempo para que a partida fosse reiniciada e da mesma forma que havia terminado o primeiro set. Logo no primeiro game, o alemão já havia quebrado o saque de Rublev e conseguiu ampliar a vantagem para 5 a 2, No oitavo game, não conseguiu fechar a partida, mas se recuperou logo em seguida para vencer o set por 6 a 3 e conquistar o título do Masters Series 1000 de Cincinnati.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.