Zagueiros decidem e Atlético abre boa vantagem contra Juventus
Com 2º tempo quase perfeito, Giménez e Godín marcaram para colchoneros; time espanhol pode até perder por um gol de diferença na volta, na Itália
Lance|Do R7
Foi na raça e na vontade, mas o Atlético de Madri conseguiu uma vitória no 'estilo Diego Simeone' frente a Juventus, dentro de casa. Com uma etapa final praticamente sem erros e com os 'dois zagueiros como atacantes' decidindo a partida, os colchoneros abriram 2 a 0 na ida das oitavas de finais da Liga dos Campeões. Giménez e Godín marcaram os gols do time espanhol.
LANCELLOTTI: Na Champions, a decolagem dos "Citizens" e dos "Colchoneros"
Leia também
Com a vantagem, o Atlético pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que garante a classificação para a próxima fase. Já a Juve, precisa vencer por três gols de diferença para avançar para as quartas de finais da Champions.
CRISTIANO TENTA, OBLAK SALVA
Algoz recente do Atlético de Madri enquanto vestia a camisa do Real, Cristiano Ronaldo foi quem teve a primeira chance do jogo para abrir o placar. Em cobrança de falta característica, o camisa 7 soltou um petardo em direção à meta de Oblak, que voou para fazer uma linda defesa.
VAR ATIVO
Após o susto inicial com a cobrança de falta de CR7, o Atletico entrou na partida e começou a criar boas chances no setor ofensivo do campo. Em uma das boas chegadas, De Sciglio derrubou Diego Costa e o árbitro marcou pênalti. Entretanto, o VAR (assistente de árbitro de vídeo) interferiu e avisou que a infração foi cometida fora da área e o árbitro corrigiu a marcação.
EUROPA: Sevilla volta a vencer a Lazio e se garante nas oitavas da Liga Europa
TRAVE SALVA JUVE
Já no segundo tempo, o time espanhol manteve o ritmo no qual terminou a etapa inicial e continuou encurralando a Juve em busca do que daria a vantagem no placar de jogo. Em lançamento longo, Griezmann saiu frente a frente com Szczesny e tentou encobrir o goleiro da Juve. O polonês conseguiu desviar a bola, que beijou o travessão e não balançou as redes, para azar dos colchoneros.
VAR IMPEDE LEI DO EX
Com uma passagem marcante pela Juventus após saída do Real Madrid, Álvaro Morata entrou durante a segunda etapa para substituir Diego Costa. E na primeira chance do espanhol, cabeçada perfeita para colocar a bola na rede e explodir o Wanda Metropolitano. Entretanto, na hora de subir, Morata empurrou Chiellini e na revisão do VAR, a jogada foi anulada por falta.
NA ESPANHA: Documentário sobre tragédia da Chapecoense abre festival em Bilbao
AGORA SIM!
Depois de ter duas chances e parar no árbitro de vídeo, o Atlético de Madri finalmente conseguiu balançar as redes para valer. Após cruzamento na área, aos 33 minutos, na altura da marca do pênalti, Morata testou, Mandzukic rebateu, e no rebote, Giménez aproveitou o gol vazio e abriu o placar em Madri.
CAPITÃO AUMENTA
Com um pulsante e vibrante Wanda Metropolitano, o Atlético de Madri aproveitou o bom momento na partida para aumentar a vantagem no confronto. Em cobrança de falta, a zaga da Juve cortou mal e a bola sobrou nos pés de Godín, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o segundo gol colchonero.
OBLAK SEGURA PRESSÃO
Na busca por um gol que traria novamente a Juventus para o confronto, a Juventus foi para cima e teve duas oportunidades de ouro para descontar a vantagem do time espanhol. Em cobrança de falta ensaiada, Cristiano Ronaldo rolou para Bernardeschi, que finalizou forte para Oblak operar um milagre. No fim, CR7 teve chance de cabeça, mas testou por cima e viu os Colchoneros comemorarem um resultado providencial para a classificação.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 2x0 JUVENTUS
Local: Wanda Metropolitano, Madri-ESP
Data/Hora: 20/02/2019 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Zwayer (ALE)
Auxiliares: Thorsten Schiffner (ALE) e Marco Achmüller (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões Amarelos: Diego Costa - 8'/1T, Thomas Partey 45'/1T, Griezmann 44'/2T (ATM); Alex Sandro 10'/2T (JUV)
Gols: Giménez 33'2/T (1-0), Godín 38'/2T (2-0)
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Juanfran, Giménez, Godín e Filipe Luís; Thomas Partey (Lemar), Saúl, Rodri e Koke (Correa); Grizemann e Diego Costa (Morata).
Técnico: Diego Simeone
JUVENTUS: Szczesny; De Sciglio, Bonucci, Chellini e Alex Sandro; Pjanic, Bentancur e Matuidi (Cancelo); Dybala (Bernardeschi), Mandzukic e Cristiano Ronaldo.
Técnico: Massimiliano Allegri
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Ex-Imperador: Adriano puxa fila de craques com problemas financeiro