Lance Zagueiro do Flamengo acumula erros defensivos na temporada

Zagueiro do Flamengo acumula erros defensivos na temporada

Segundo aplicativo SofaScore, Gustavo Henrique erra a cada 100 minutos. Nos últimos jogos, ele teve três erros, além de um pênalti e um gol contra

Lance
  • Lance | por Lance

O zagueiro Gustavo Henrique em ação pelo Flamengo

O zagueiro Gustavo Henrique em ação pelo Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo

A presença de Gustavo Henrique entre os titulares diante do RaciNg (ARG), nesta terça, gerou repercussão entre os torcedores do Flamengo assim que divulgada a escalação. Um dos jogadores mais questionados pela Nação, o zagueiro acabou falhando no gol do time argentino, e, após o 1 a 1 no tempo normal, o Rubro-Negro acabou eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Libertadores. Segundo o aplicativo SofaSocre, foi a quinta falha defensiva do camisa 2 nas últimas sete jogos: três erros capitais, um pênalti e um gol contra.

Desta forma, Gustavo Henrique tem um histórico recente de um erro defensivo a cada 100 minutos em campo. O momento vivido pelo atleta - contratado pelo Flamengo nesta temporada - não é positivo desde antes da chegada de Rogério Ceni. Contudo, em seus primeiros jogos no comando rubro-negro, o treinador tem optado pelos atletas mais experientes, em especial no sistema defensivo.

Recentemente, Ceni justificou o voto de confiança dado a GH e Léo Pereira,

- Por que eu acho que não podemos abandonar uma dupla de zaga que já se mostrou muito consistente em seus clubes anteriores. Não posso esquecer deles - explicou Ceni, sobre a opção por Léo e Gustavo, em 14 de novembro.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Mãe de Neymar celebra volta com namorado de 23 anos em Cancún

Últimas